Prof. Sandra Campos

DOAÇÃO AO MUSEU DA ESCOLA

No início do ano letivo, na primeira reunião do Departamento de Ciências Sociais e Humanas ao qual pertenço, tive conhecimento da existência de um Museu na nossa escola.
Como adoro museus, fiquei entusiasmada e aceitei de imediato o convite para o visitar.
Achei-o tão interessante, com objetos que me são tão familiares, que, comentei com os meus pais da existência desse museu.
Como em casa dos meus estavam guardados alguns objetos, livros, documentos antigos pertencentes à família, achei que seria interessante tirá-los das gavetas e armários onde estavam guardados, mas não expostos.
Falei com os meus pais da minha ideia de fazer uma doação ao museu da escola e, imediatamente, obtive concordância por parte deles.
Reunimos, então, alguns desses materiais e trouxe-os para a escola, fazendo uma doação dos mesmos a esse museu.
Primeiro, porque, em casa, eles não estavam expostos à vista dos visitantes. Segundo, porque julgo que é enriquecedor, pedagógico para os nossos alunos e toda a comunidade escolar. É uma forma de eu partilhar um pouco da história da minha família (paterna e materna).

A professora:

Sandra Campos